quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho (SL 4.7).


Regozijem-se todos os que confiam em ti; folguem de júbilo para sempre, porque tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome (SL 5.11).

Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores (SL 9.2).

Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança (Sl 17.15).

Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei (SL 40.8).

Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro em mim um espírito inabalável. [...] Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário (SL 51.10, 12).

Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente, a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória. Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam (SL 63.1-3).

Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre (SL 73.25, 26).

Nenhum comentário: